segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Muito me chamou a atenção ................................ Um pouco da história dos Moravianos ...

... Apartir de 1727, uma nova visão em uma pequena comunidade da ALemanha

“Dois jovens Moravianos, de 20 anos, ouviram falar sobre uma ilha no Leste da Índia cujo dono era um Britânico agricultor e ateu. Este tinha tomado das florestas da África mais de 2000 pessoas e feito delas seus escravos, essas pessoas iriam viver e morrer sem nunca ouvirem falar de Cristo.
Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: " Nenhum pregador e nenhum religioso chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido". Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: "E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre? “, o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o transporte deles. Então os jovens usaram o valor de sua própria venda para custiar sua viagem.
No dia que estavam no porto se despedindo do grupo de oração e de suas famílias o choro de todos era intenso, pois sabiam que nunca mais veriam aqueles irmãos tão queridos.
Quando o navio tomou certa distância, eles dois se abraçaram e gritaram suas ultimas palavras que foram ouvidas: "QUE O CORDEIRO QUE FOI IMOLADO RECEBA A RECOMPENSA DE SEUS SOFRIMENTOS”.

“Nosso Cordeiro venceu; vamos segui-lo”.

Que nós sejamos como estes jovens Moravianos, que nós possamos junto com eles aprender que o "segredo" de amar os homens está em amar o Salvador dos homens...JESUS!!!
Que esta simples, pura e corajosa motivação venha ser real em nossas vidas, no nosso dia-a-dia. A história dos MORAVIANOS se resume na História de pessoas dispostas a fazer valer a pena todo sofrimento de CRISTO !!! ... RESPONDEREMOS ESSA RECOMPENSA ? Eu vou segui-lo e Você?


"A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus"

:::: Romanos 8:19

3 comentários:

Duds disse...

Realmente esta história é improssionante e marcante. Pena que hoje pra muitos de nós pareça como a história da "carochinha", um conto de fadas, uma lenda. Onde estão os "jovens Moravianos" da nossa geração? existem muitos escravos precisando de libertação. Eu quero ser como estes jovens. EU QUERO SER COMO JESUS!!! Que o cordeiro receba a recompensa...

Karina Alves disse...

É um post maravilhoso!!!
Eu ouvi a hitoria dos moravianos e estava procurando na internet...rs
o amor, a paixão pelo Senhor e a compaixão pelas almas é algo que somente vem d Jesus... Que Ele possa derramar isto sobre nossas vidas...E que possamos realmente dar-nos por completo para o Senhor Jesus!!!
Para que Ele receba a recompensa!!!

Unknown disse...

COM CERTEZA DEPOIS DESSA HISTÓRIA VOU AMAR MUITO MAIS;AS ALMA Q ESTÃO SEM CONHECER JESUS!OBRIGADO CORDENADOR VALDIR POR ME FALA DESSES JOVENS Q MUDOU UMA HISTÓRIA!!!!!