sábado, 5 de julho de 2008

No restaurante...


Certo dia como os outros dias, estava eu em um restaurante com os companheiros de trabalho e diante de toda aquela variedade de alimentos que causam “água na boca” para um mero almoço. Preparei meu pequeno grande prato (risos) e logo me sentei para me deliciar com aquele momento sagrado, o momento de "Comer". Minutos depois, olhei para o lado e diante de gente, havia um homem que muito me chamou a atenção, pois ele estava fazendo algo que eu "não" fazia mais daquela "maneira", ele estava em uma mesa com um amigo, e antes de dar partida em seu almoço ele apoiou seus braços na mesa, abaixou sua cabeça, fechou os olhos, e orou em forma de agradecimento a DEUS por aquele momento.
Antes eu enxergava este homem como comum assim como eu, hoje este homem "comum" me fez lembrar que gratidão é em qualquer lugar, e não simplesmente em casa ou em nossos momentos secretos, gratidão é saber que eu posso ter o pão de cada dia, o almoço de cada dia, a janta de cada dia e muitos lá fora não têm este privilégio mas quando encontram migalhas para compartilhar com sua família se alegram, gratidão é agradecer a DEUS todos os dias mesmo que muitos não agradecem ou talvez não dão a devida importância para isso.

Antes quando pequenos falávamos ao PAPAI do Céu na nossa inocência e pureza, hoje a distração e as "muitas" coisas mais importantes a fazer nos impede de simplesmente sermos gratos num simples restaurante, só porque tem muita gente nos olhando!.

Pare e reflita, eu aprendi a colocar em pratica está “linda” maneira com um homem que nem conheço e você, como é sua postura perto de tanta gente assim? Você não agradece explicitamente porque talvez muitos vão dar risada da sua cara? Ou a fome falou mais alto? Vai novamente abrir os olhos, dar o seu primeiro suspiro do dia, ver o sol brilhar, olhar para aquele cheiroso, quente e bom café e não vai agradecer a DEUS? o que você fez hoje? e amanhã? Andamos tão preocupados, mas quando temos não conseguimos agradecer...

É realmente o amanha não nos pertence, mas hoje estamos aqui graças a DEUS, seja grato, pelo menos por isso...

DEUS te abençoe neste dia, onde mais uma vez você não parou de respirar.

" ... Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas...Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal..."
Mateus 6:33 - 34

Nenhum comentário: